Blog do Beto 1

Blog do Beto 1

Blog do Beto 1

Dois homens foram presos suspeitos de instalar portões eletrônicos em casas e fazer uma cópia com a mesma codificação dos controles para furtar os próprios clientes, em Itaberaí, a 100 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que eles tenham subtraído cerca de R$ 30 mil em produtos das vítimas. Vários deles foram recuperados nas residências deles.

Blog do Beto 1

Gutielli Marcelino de Paula, de 23 anos, e Luiz Ralfe Alves de Oliveira, de 25, foram detidos em flagrante na quarta-feira (11) quando tentavam cometer mais um crime. De acordo como tenente-coronel Ronaldo Pereira, comandante da PM em Itaberaí, eles até tentaram apresentar um álibi.

“A viatura foi acionada pelo 190 e quando chegou ao local esses dois autores estavam dentro da casa tentando furtar. Só que eles apresentaram um álibi para a equipe. Disseram que estavam atrás de alguém que eles tinham visto pular o muro. Mas a perspicácia da nossa equipe proporcionou a prisão porque eles já tinham apresentado a versão outra vez”, explica.

Além de portões, eles também instalavam circuitos de segurança completos, com alarmes e cercas elétricas. Por conta disso, nunca tinham levantado suspeitas. Com eles foram encontrados eletroeletrônicos como televisores e aparelhos de som.

“Eles tinham o ambiente perfeito para cometer o crime de furto porque eram funcionários de empresas que estavam trabalhando a um certo tempo no mercado, não geravam nenhuma desconfiança, não tinham passagem. Ia na sua casa, prestava o serviço, instalava todo sistema de segurança, ia embora e dias depois eram furtadas sem sinais de arrombamento na residência”, pontua Pereira.

O comandante afirma que nos últimos 30 dias, a polícia recebeu informações de que ao menos dez casas foram alvo de furtos sem qualquer tipo de arrombamento. Eles são suspeitos desses crimes.

A corporação orienta os moradores que fizeram o serviço com a dupla a alterarem a codificação de seus controles por questões de segurança.

© Copyright | G1 | Original em G1